Yoyaku inaugura novo espaço cultural com bar, loja de discos e galeria em Paris

O renomado label parisiense Yokaku, formado por Benjamin Belaga e Varhat, é um dos expoentes mais significativos do Minimal no cenário eletrônico francês, contando com artistas como Cabanne, Mayaan Nidam e Zendid. Além de grande referência como gravadora, a Yokaku também tem seu espaço físico como loja de discos e distribuidora em Paris, sendo um grande ponto de encontro entre os devotos do estilo.

Agora expandindo para novos rumos, a Yokaku acaba de anunciar sua mais nova loja na cidade, chamada Chapelle XIV. Mais do que uma loja, o novo empreendimento é um espaço cultural que reúne a loja de discos especializada em música eletrônica, galeria, café e uma oficina – com equipamentos para produção de mercadorias, capa de disco e gravuras 3D.

Chapelle XIV foi equipado com um sistema de som Martion, junto com móveis e painéis acústicos projetados pela CNTRL Acoustics. O espaço também contará com workshops e eventos em loja, com o objetivo de reunir artistas para discutir temas como artes e conversas sociopolíticas.

A música conecta.