Skip to content
A música conecta

Secret Files 014 | Valdovinos

Quando falamos da Argentina e resgatamos alguns artistas que fazem parte da história da cena do país, naturalmente nomes como os de Hernan Cattaneo e Rick Ryan vem à mente, dois grandes ícones musicais dos hermanos. Muito por conta dessa influência, uma nova leva de DJs e produtores bem interessantes tem aparecido e ganhado luz nos últimos anos, como é o caso de Valdovinos. Com base em Buenos Aires, ele é um nome que vem construindo sua carreira pouco a pouco, desde 2015, quando lançou seu primeiro EP Sabotage, pela Kermesse Music, naquela época ainda um pouco distante do estilo que possui hoje.

Assim como todo e qualquer artista, Valdovinos passou por aquela fase de autodescoberta e experimentação antes de se firmar em um som mais leve, profundo e romântico. Com ótimas produções de Deep House, ele começou a ganhar destaque na cena e inclusive firmou uma parceria prolífica com Facundo Mohrr, com quem produziu várias tracks ao lado. Foi então que, em 2018, seu nome ganhou o mundo após o lançamento de estreia na All Day I Dream, November, que foi muito bem recebido pela indústria e acumula hoje mais de dois milhões de plays só no Spotify; inclusive, falamos dessa aposta da ADID no artista nesta matéria de 2020.

O single ajudou a espalhar seu talento pelo mundo e lhe abriu portas para lançar em outros selos de prestígio como TRYBESof, Kindisch, Where The Heart Is e Bar 25, músicas que constantemente ganharam suportes de grandes DJs como Lee Burridge, Hernan Cattaneo e Tony McGuinness (Above & Beyond). Tudo isso consolidou sua carreira dentro do estilo que hoje conhecemos como Organic House, o qual ele interpreta com uma vibe sonhadora e emotiva, ao mesmo tempo em que também possui grandes tracks na manga para soltar no peak time da noite e surpreender o público. 

É o que veremos em breve em sua nova vinda ao Brasil, depois de ter se apresentado por aqui no ano passado quando rolou o showcase da All Day I Dream no Rio de Janeiro. Nesta oportunidade, o destino é outro: o Surreal Park. Dia 10 de agosto ele será o headliner da festa que acontece na Raw Room, assinada pela nova label party Who We Are. O lineup é encabeçado pelo artista argentino, e tem ainda Alaikke, Lin, Vicente Schiavenin e os headlabels HOO. Para ir esquentando, convidamos Valdovinos para compartilhar com a gente 10 faixas especiais de sua pesquisa musical na edição de número 12 da Secret Files:

Junge Junge feat. Kyle Pearce – Beautiful Girl (Audiofly Dub Remix) [Get Physical]

Um dos meus favoritos de todos os tempos, groove constante. É uma representação clara do meu som.

INVŌKER – Sun and Moon [Equanimity]

Obscuro e introspectivo, outro som que eu amo, carregado de melodias e emoção. 

Matthias Mayer – LA Strings [Watergate]

Obra mestra de Matthias, creio que deveria tocar nos teatros. Ele é uma grande fonte de inspiração no momento de ir ao estúdio. 

Delano Smith – I Fly [Kolour]

Essa track é um dos segredos para os meus shows. SEMPRE funciona bem na pista e a tenho preparada para tocar. De uma lenda de Detroit, Delano Smith.

Kiki – Good Voodoo (Subb-an Remix) [Bpitch] 

Outra das minhas favoritas, dub e melódica ao mesmo tempo com um groove excelente. 

Mathew Dekay, Lee Burridge – Out Of Order [Cecille]

Quando se junta duas grandes mentes, coisas incríveis acontecem. E essa música é excepcional. 

Herman Schwartz – Back To Black [International DeeJay Gigolo]

Dizer ¨International DeeJay Gigolo¨ é sinônimo das minhas raízes na música eletrônica. Esta é uma das minhas favoritas de todos os tempos do selo. Melancólica.

Agoria – Teardrops (Don’t Stop The Music) (Nick Morgan Remix)

Uma das minhas canções favoritas dos últimos tempos, perfeita para qualquer momento do set. Assim como perfeita para um club, uma festa na praia, de noite ou de dia…

Jakob Reiter – Il Rotori [Cocoon]

Que? Acharam que eu não gosto de techno? Bomba da Cocoon!

Guy Gerber – Secret Encounters [Rumors]

Provavelmente a faixa que toquei mais vezes na minha vida. Hipnótica, romântica e groovada. 

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024