Depois de um breve hiato em nossa coluna Soul Beats, dedicada exclusivamente à artistas, projetos e outros temas dentro do universo do Drum’n Bass, hora de retornar às atividades trazendo mais um nome relevante desse cenário tão importante para a história da música eletrônica e que ainda atrai uma incrível gama de amantes desse estilo, especialmente no Reino Unido. Portanto, não poderia ser de outro lugar o próximo artista que iremos apresentar.
Skeptical, nome artístico do londrino Ashley Tindall, iniciou seu projeto em 2010. Sua paixão natural pela música em todas as suas formas o levou naturalmente ao mundo da produção e não demorou muito para que seu nome já estivesse entre os produtores mais promissores do Drum’n Bass como responsável por faixas agressivas e ao mesmo tempo delicadas que impressionaram o público e colegas de profissão.
Quando falamos em colegas, obviamente incluímos as gravadoras. Ao longo dos anos, Skeptical foi ganhando força e espaço dentro dos maiores labels do gênero. Desde seu EP Blue Eyes lançado pelo Ingredients Records, o artista já deixou sua marca em quase todos os selos de Drum’n Bass. Exit Records, Metalheadz, Dispatch e Renegade Hardware são apenas algumas delas.
Ele também é responsável por grandes remixes de uma ampla gama de produtores como Jubei, o artista jamaicano de reggae Sizzla e Zed Bias. Como fruto de todo esse trabalho, Skeptical foi eleito em 2017 como o “Melhor Artista Alternativo” no Drum & Bass Awards UK, prêmio renomado entre produtores do estilo
Não satisfeito com seu sucesso em carreira solo, Skeptical também faz parte do projeto Model Eight juntamente com os produtores dBridge, Kid Drama, Loxy e Resound. A união aconteceu com o objetivo de se divertir criando músicas experimentais e essa brincadeira resultou no lançamento do álbum intitulado Legacy.
Mas não apenas de produção vive o artista. Ele também é muito reconhecido por suas habilidades como DJ e já viajou pelo mundo para lugares como Europa, América, América do Sul, Canadá, Nova Zelândia, Austrália e Ásia em muitos dos clubes e festivais mais populares no mundo todo, fazendo de Skeptical um artista completo e que merece o patamar privilegiado que conquistou no mundo da música.
A música conecta.