Spice & Music

Spice & Music | Bernardo Campos indica uma fusão maravilhosa de culinária, música e ambiente descontraído

Se tem um prazer que agrada a gregos e troianos é o de degustar um bom prato culinário. Será que existe alguém que não goste disso? Bom, eu desconheço. Descobrir a gastronomia local é um dos passatempos dos artistas que saem em turnês mundo afora, capturando um pouco da cultura da região através do paladar e levando na memória gustativa as boas lembranças que salivam a boca. 

Muitas vezes, nem é preciso ir muito longe para se deparar com pratos surpreendentes e inesquecíveis. No caso do DJ e produtor carioca Bernardo Campos, uma de suas maiores surpresas gastronômicas aconteceu em sua própria cidade natal, no coração de Ipanema. 

Se você curte saborear um bom drink, um cardápio formidável de peixes e boa música, fica de olho na experiência que Bernardo compartilha com a gente hoje, em sua primeira visita ao restaurante Pato com Laranja

Bernardo Campos

Em 2018 fui convidado para tocar em um restaurante em Ipanema, bem no coração da minha cidade, Rio de Janeiro. A gig era num domingo de verão à tarde no bar/restaurante Pato com Laranja. 

Cheguei mais cedo para almoçar e logo fui apresentado ao Pedro Tinoco, sócio e gerente do estabelecimento que já me recebeu com o que ele descreveu como o “drink do verão”. Gin e água de coco que desceram perfeitamente, amenizando o calor carioca (e aquele dia estava especialmente escaldante). 

Olhei o vasto cardápio e me decidi por um atum selado com purê de baroa e wasabi, nota 11. Recomendo muito os pratos principais e o sushi bar da casa que foi inaugurado em 2020 já tem fama muito boa fazendo sucesso com os frequentadores. O cardápio foi montado pela premiada chef de cozinha Andrea Tinoco, que além de ser a chef principal é também a fundadora do Pato. 

O restaurante fica na Aníbal de Mendonça esquina com a principal rua de Ipanema, visconde de Pirajá, a metros da praia. Um lugar que representa muito o Rio de Janeiro, com mesas do lado de fora e dentro, perfeito para um pós praia ou para a noite encontrar os amigos e/ou sair num date. 

Eu mal sabia que naquela tarde começaria uma relação profunda com o lugar, tão profunda que acabei virando o DJ residente e curador musical da casa completando três anos em 2021. Recebemos frequentemente DJs convidados como Leo Janeiro, Paulinho Boghosian, Mary Olivetti, Meme, Bruce Leroys, Underdogs, Tata Ogan entre muitos outros. É parada obrigatória a todos que gostam dessa fusão maravilhosa entre culinária, música e ambiente descontraído.

A música conecta.