Trend

5 momentos históricos do D.RETE, o Carnaval do D-EDGE

Está prestes a rolar mais uma edição do D.RETE, o já tradicional carnaval do D-EDGE. A sexta edição será, como tem sido desde 2020, no Memorial da América Latina, trazendo a espanhola Indira Paganotto, a francesa Anetha e os brasileiros Betriza B2B Bllack Rose e Ratier B2B Eli Iwasa no lineup.

Além do rolê, que será no dia 11 de fevereiro, domingo de Carnaval, das 14h às 22h, também tem after que está garantido no D-EDGE, com mais de dez atrações — incluindo Sasha, East End Dubs, Cruz, Malone, Prunk e Andre Salata.

Falar em D.RETE é falar no evento que começou como bloco de carnaval de rua, na frente do próprio clube da Barra Funda, e virou a grande party label da folia eletrônica paulistana. Em combinação com os afters, passaram centenas de artistas e milhares de pessoas nesses seis anos, incluindo atrações como Nicole Moudaber, Tiga, Dubfire, D-Nox, Rebolledo, Carl Craig, Seth Troxler, Henrik Schwarz, Boys Noize, Ratier e Eli Iwasa.

Pensando nisso, elencamos cinco momentos históricos da marca:

Primeira edição, em 2018

Como já falado, o D.RETE foi inaugurado como um bloco de rua na frente do próprio D-EDGE, com três dias de DJs da D.Agency tocando antes das festas do clube, que, por sua vez, traziam nomes como Nicole Moudaber e Alex Niggemann

Em 2018, seu primeiro ano, dez mil pessoas curtiram a novidade no bloquinho, com o número dobrando no ano seguinte.

Set de Nicole Moudaber no after D-RETE, também em 2018

No mesmo ano, após o encerramento do bloco, aconteceu o after que ficou pra história do D.RETE. O evento rolou no D-EDGE com DJs convidados e novamente nomes como Alex Niggemann e Nicole Moudaber, que entregaram sets fora da curva.

Encerramento da edição 2019, com Ratier

Outro momento histórico aconteceu em 2019, na segunda edição do bloco D.RETE na rua. Foram três dias de festa com vários DJs da D.Agency. O evento bateu 20 mil pessoas na rua e o encerramento contou com um set inesquecível de Ratier.

Ainda na ocasião, rolou o after do bloco dentro do D-EDGE, com Afrika Bambaataa, B.Traits. Phonique e Lewis Fautzi, além dos artistas D.Agency e convidados.

Primeira vez no Memorial da América Latina, em 2020

Pela primeira vez no Memorial da América Latina — para onde se mudou para poder disponibilizar mais conforto e segurança aos foliões —, o D.RETE em 2020 veio em novo formato. 

Também rolou o after no D-EDGE, com nomes como Rebolledo e Adiel.

D-RETE pós-pandemia

Por fim, duas ocasiões que não poderiam deixar de ser citadas. Em 2022, rolou a quarta edição do D.RETE e a primeira pós-pandemia. O evento foi realizado somente dentro do club por questão de segurança, com entrada controlada de pessoas.

Foram três dias de festa com artistas internacionais como Carl Craig, Seth Troxler, AudioFly, Apache e CJ Jeff. Nomes do casting da D.Agency e convidados completaram o lineup.

No ano seguinte, a quinta edição da festa repetiu a dose e foi novamente realizada dentro do club. Com extensão de um dia a mais, foram quatro dias de D.RETE. O lineup contou com os internacionais Boys Noize, Sonja Moonear, BEC, Henrik Schwarz e Seth Troxler comandando o som ao lado dos artistas da casa e convidados.

Agora, o D.RETE está pronto para escrever mais um momento histórico com a sexta edição, que marca a volta do bloco ao Memorial e o after no D-EDGE. Mas além disso, dentro do club serão quatro dias de festa, começando nesta quinta-feira, 08, com artistas internacionais, entre eles Cj Jeff, Priku e DJ Masda, além dos citados acima e de outros nomes nacionais que prometem tornar o carnaval ainda mais especial.

Conecte-se com o D.RETE: Instagram

A música conecta.