O coletivo festeiro que dá vida ao CAOS e outras venues na região de Campinas como Club 88, Gate22, Písta 2002 e Galerìa 1212 já têm um longo histórico de contribuição cultural para a cidade e que ultrapassa os 30 anos. Nesta sexta-feira, 12, o CAOS celebra mais um ciclo, plenamente consolidado como um espaço que representa muito para a cena do interior de São Paulo, mas também do Brasil.
A comemoração desta sexta mantém o nível da curadoria ousada que o fez ganhar destaque com o irlandês Krystal Klear (pela primeira vez no Brasil) e mais um grande time de atrações nacionais: From House To Disco, Leo Janeiro em back to back com Diogo Accioly, Davis, Jam Session e claro, a anfitriã Eli Iwasa. Mas essa está longe de ser a única grande celebração de aniversário do club campineiro, que foi inaugurado com Carl Craig em dezembro de 2017.
+++ Krystal Klear muito além da Neutron Dance
Com objetivo inicial de trazer artistas cujo público não seria comportado no intimista Club 88, em seis anos de um legado que ampliou a força de Campinas na rota da música eletrônica nacional, o CAOS levou a sua cabine os maiores nomes da música eletrônica internacional, entre eles Adriatique, Agents of Time, Ben Klock, Chris Liebing, Danny Daze, Dennis Cruz, Dixon, D-Nox & Beckers, DVS1, Ellen Allien, Fango, Giorgia Angiuli, Guy J, Hunter/Game, Laurent Garnier, Marcel Dettmann, Marco Carola, Marvin & Guy, Modeselektor, Nastia, Nina Kraviz, Rebolledo, Recondite, Red Axes, Rødhåd, Speedy J e DJ Tennis, que são apenas alguns dos headliners que ajudaram a promover momentos históricos na casa.
Isso sem mencionar os heróis nacionais do calibre de ANNA, Gui Boratto, Victor Ruiz, BINARYH, Cashu, Gromma, L_cio e Leo Janeiro, e das já tradicionais sextas-feiras de Dale!, que, com a proposta de proporcionar o melhor do tech house e bass house. Relembre os últimos aniversários do CAOS e se estiver pela região de Campinas, não perca a oportunidade de viver mais um momento especial no super club.
Ben Klock e a identidade visual do maior club de Berlim, em 2018
Depois de um primeiro ano tão incrível, a ocasião precisava ser especial. Já mais do que consolidado no circuito nacional, o CAOS não apenas trouxe um dos maiores DJs de techno do mundo — o alemão Ben Klock —, como fez uma enorme declaração de amor a Campinas, expondo fotografias de diversos pontos arquitetônicos da cidade clicadas por Yusuf Etiman.
Diretor de arte do Berghain — a mais famosa boate de techno do mundo, onde Klock integra o time de DJs residentes —, Etiman assinou, pela primeira vez na carreira, a identidade visual de um clube fora da Alemanha. É isso mesmo que você leu: Campinas foi a primeira cidade estrangeira a protagonizar o trabalho de um dos artistas visuais mais célebres vinculados à cena eletrônica mundial.
Dois anos com Rebolledo
Acompanhado de Due, Eli Iwasa, Gui Boratto, Gop Tun DJs e Black Sun, o grande astro do segundo aniversário do CAOS, em dezembro de 2019, foi o mexicano Rebolledo.
Rebolledo novamente e 24 horas de festa, em 2021
Foram dois anos muito duros para todos no planeta. Além de tantas vidas perdidas e de intermináveis dias de isolamento, o entretenimento foi um dos setores do mercado que mais foi abalado. O CAOS, naturalmente, ficou fechado por todo o tempo que foi necessário, e começou a retomar suas atividades gradualmente em 2021, na medida do que era autorizado.
Aquele dia 04 de dezembro foi marcante não apenas pela celebração do quarto aniversário, mas justamente por ser a data oficial da reabertura total da casa, sem restrições.
Para tornar o evento ainda mais especial, o espaço foi reformado, e teve, pela primeira e até então única vez, uma festa com 24 horas de duração. Ao lado de Rebolledo, de volta dois anos depois, se apresentaram Barbara, Carlim, Cashu, Due, Eli Iwasa, Gui Scott, L_cio, Nascii, Os Gêmeos, Salin e Vermelho.
Marcel Dettmann, Red Axes e Echonomist
Em 09 de dezembro de 2022, o CAOS celebrou seu quinto e até então último aniversário, mais uma vez, mesclando grandes nomes da música eletrônica underground internacional e nacional.
O rolê teve o gigante alemão Marcel Dettmann, um dos maiores nomes do techno na atualidade, o duo israelense Red Axes, que caiu no gosto dos brasileiros especialmente por seus vocais em português e o grego Echonomist — além de Davis, Due, Eli Iwasa e L_cio.
Conecte-se com o CAOS: Instagram | Spotify | TikTok
A música conecta.