Quando falamos de Marco Resmann, estamos falando de história. No entanto, o alemão está longe de fazer o tipo de figura que vive apegada apenas a preceitos do passado. Pelo contrário, sua música reúne a destreza advinda da experiência com o frescor de uma mente sempre criativa e dessa forma atravessa gerações, do seio da inesquecível Berlim dos anos 90, aos grandes palcos e pistas pelo mundo em que se encontra até hoje, mais de duas décadas depois.
Um dos grandes professores e propulsores do início dessa trajetória foi o próprio ambiente em que o artista estava inserido. Sendo um jovem intrépido em meio a uma Berlim que florescia sob a égide da música eletrônica, com uma imensa oferta de discos em circulação, programas de rádio e a inesquecível Loveparade, foi fisgado pela House Music e passou, ainda de maneira descompromissada, a comandar algumas festas pela cidade.
Não demorou muito para se arriscar na construção de um estúdio próprio, e assim nasceu o Audiogain, onde inúmeras de suas habilidades em produção puderam ser aprimoradas. Essa dedicação constante logo o levou aos primeiros lançamentos, pela Intim Recordings, de Martin Landsky, além de integrar a primeira formação do Pan-Pot, responsável na época por redefinir o lado Trippy do Minimal Techno.
Por esses e tantos outros projetos, Resmann construiu uma sólida reputação que chegou aos portões do Watergate e, em 2006, ele foi convidado a integrar o time de residentes do prestigiado clube alemão. Foram anos de parceria com a casa, passando por pistas ao redor do mundo em seus showcases, numa relação que se mantém firme até hoje, mesmo com a saída do artista da residência.
E é certo de que a amplitude de seu talento não se limitaria apenas às caixas de “DJ” e “produtor”. Em meados dos anos 2000, fundou a gravadora Upon.You e por seis anos assinou noites memoráveis no Panorama Bar, além de promover showcases através dos continentes, e dar espaço a novos artistas nos palcos e também no catálogo.
Agora, um novo projeto chega para coroar seu caráter multifacetado e mostrar que ele realmente se trata de um artista fora da caixa. O EP Box In A Box chegou às plataformas nesta sexta-feira (09), com assinatura da Upon You Records, que tem Resmann como um de seus fundadores. O que se encontra após o play se assemelha à divertida surpresa de abrir uma boneca russa e se perder nas inúmeras camadas.
Em suas três faixas, o disco entrega uma viagem que passa por elementos de um Techno profundo, cruzando com Electro vibrante e chegando a toques de uma atmosfera espacial e distópica. Essas mixagens meticulosas, complexas e por vezes até curiosas, já são características conhecidas de sua assinatura sonora, fixando uma expectativa sobre cada novo lançamento do artista.
Abra esta caixa e surpreenda-se:
A música conecta.