Skip to content
A música conecta

O que muda na jornada de Peggy Gou depois do álbum?

Por Isabela Junqueira em Trend 14.06.2024

Peggy Gou é um fenômeno global e é fato. A DJ e produtora coreana alçou patamares no mínimo surpreendentes, alcançando uma posição e visibilidade que se equivale à de grandes estrelas do pop e influencers enormes — e vale deixar registrado aqui que por mérito próprio (pelo menos na minha opinião). I Hear You já era muito aguardado pelo público desde as primeiras divulgações com o single de estreia que virou um sucesso astronômico, (It Goes Like) Nanana. Por mais que Peggy já seja um nome constante no radar nos últimos oito anos e comande inclusive um selo, o Gudu Records, I Hear You é o seu primeiro álbum. Assinado pela gigante britânica e casa de nomes como Prodigy e Overmono, XL Recordings, o álbum chegou às plataformas na última sexta, dia 07 de junho, composto por dez faixas.

A chegada do álbum representa um novo capítulo na carreira de Peggy e um marco que reitera sua evolução como produtora e a sua capacidade de explorar novos territórios musicais. I Hear You é uma obra que transcende o dance floor, incorporando influências variadas que vão desde o pop a euro dance dos anos 90 e 2000 — sons esses que Gou inclusive conta ter mergulhado durante o tempo de reclusão social. O álbum reúne outros sucessos já conhecidos como I Go, mas de forma geral, em I Hear You, Peggy não se acomoda e continua a explorar sua paixão por sintetizadores analógicos, ao mesmo tempo em que explora vocais e arranjos mais complexos mostrando uma maturidade artística que de fato acompanha a sua ascensão.

A recepção crítica ao álbum também tem sido positiva, com destaque para a versatilidade de Peggy Gou enquanto artista e a sua habilidade em continuar evoluindo a house music contemporânea a partir de uma óptica que inclusive se conecta bastante com as novas gerações. I Hear You não apenas solidifica Peggy na linha de frente da música eletrônica, mas também como uma obra que abre novas possibilidades para o futuro. Em termos de impacto na carreira de Peggy, com certeza I Hear You vai ampliar ainda mais seu alcance e influência. Inclusive o álbum chega acompanhado por uma nova turnê mundial, indicando o imenso apelo de Gou junto aos fãs de música eletrônica de todo o globo.

No final das contas, I Hear You consolida de vez o status de Peggy Gou como uma das DJ e produtoras mais talentosas e inovadoras da atualidade, mas também não deixa questionamentos de que ela é uma força criativa realmente capaz de moldar o futuro da música eletrônica.

I Hear You está disponível no Bandcamp, Beatport, site da XL Recordings, Spotify e demais plataformas digitais.

Conecte-se com Peggy Gou: Instagram | SoundCloud | Spotify

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024