Artista multifacetado e ‘maníaco confesso por máquinas’, a abordagem única ao techno e o talento inegável fazem de DEAS um nome em plena ascensão no cenário global da música eletrônica. Seletor preciso e produtor inventivo, desde 2009 o polonês vem desenvolvendo um som inteligente, que resiste à dominação digital e se concentra no analógico, criando texturas e atmosferas que culminam em um som envolvente, distinto e acima de tudo, arrojado. Entre os feitos mais curiosos deste aficionado por máquinas, está a criação da sua própria Roland 909, além da abertura virtuosa às experimentações musicais. Seu som é tão consistente que já chegou a prateleira da Planet Rhythm e constantemente é promovido pela CLR — gravadora comandada por Chris Liebing.
O mais recente EP de DEAS, Form & Flux, composto por quatro faixas analógicas, lançado pela Baumuzik, apresenta a sua marca inconfundível de sons precisos e a atenção em cada detalhe, que também enfatiza sua intuição musical inabalável ao conduzir seu ouvinte exatamente da forma que ele deseja: para a pista de dança. Inclusive é justamente o que nota-se em sua estreia por aqui, para o volume de número 364 da Troally.
Com seu techno 4×4 atmosférico e magnético, ele nos contempla com um mix gravado em sua apresentação em 02 de março, no Club OST, em Berlim. A capacidade de pintar uma tela sonora totalmente atípica com um design de som complexo, faz de DEAS um dos nomes mais empolgantes que despontaram nas últimas décadas. Aproveite e contemple o magnetismo do techno de DEAS ao longo da próxima uma hora e meia:
Conecte-se com DEAS: Instagram | SoundCloud | Spotify
A música conecta.