Makeda é sinônimo da força criativa e potente por trás do protagonismo da mulher perante os decks. DJ, produtora, musicista e socióloga, a artista explora diferentes sonoridades, melodias e timbres representados na musicalidade das culturas negras, tendo a diáspora africana como elemento norteador da sua pesquisa. Do Afrohouse ao Kuduro, Makeda realiza um passeio fluido pelas vertentes, conferindo uma personalidade única em seus sets e apresentações.
Além dos decks, a artista é co-fundadora e coordenadora do MaddaM Music, selo que reúne artistas de diversas frentes com o objetivo de estimular o protagonismo feminino no campo da música eletrônica. O núcleo realiza diferentes atividades de disseminação de conteúdo cultural, capacitação teórica e técnica para mulheres cis, transexuais, travestis e pessoas não-binarárias, com atuação direcionada ao campo da música eletrônica e eventos na área artística.
Ainda, Makeda é produtora de trilha sonoras para o audiovisual, locutora e roteirista da Techtrônica, programa veiculado em rádio pública que traz temas, curiosidades, estilos musicais, entrevistas e histórias sobre o universo da música eletrônica. A artista já marcou presença em palcos do Festival Aurora Verão (2019), No ar: Coquetel Molotov (2019), Festival Perfídia (SP/2021), Mostra Play The Movie (2021), Festival Guiamum Treloso Rural (2022) e em várias festas da cena local de música eletrônica. Procure saber mais sobre Makeda, e fique de olho nos trabalhos da artista!
Siga Makeda no Instagram
A música conecta.