No mês de fevereiro, entrevistamos mais um importante DJ e produtor da cena de São Paulo, Toigo [leia aqui]. Na ocasião, o artista nos presenteou com um podcast exclusivo para o Alaplay e falou sobre sua carreira profissional em geral. Sua jornada na música tem ganho destaque nos últimos meses e pouco a pouco ele vem aflorando uma criatividade singular para a produção musical, construindo faixas dignas de grandes produtores.
Seu mais recente lançamento saiu pelo selo alemão RUN DEEP, e foi intitulado de Children of Yemen. A faixa traduz uma abordagem de Toigo que explora as camadas mais melódicas do techno, ambiente em que se sente muito confortável em transitar. Para entender um pouco mais o processo técnico e criativo da faixa através dos detalhes, convidamos o produtor para colaborar com este conteúdo falando de forma mais profunda os principais aspectos envolvidos na música.
Confira Children of Yemen pelo olhar do autor, Rodrigo Toigo:
“A faixa tem algumas peculiaridades que sempre curti. Uma delas é a melodia mais longa e com mais notas. É a primeira track que lanço com essa característica. Se você perceber, após o break, ela volta com uma segunda melodia complementar que até então não aparecia na música. Para mim, ela traz um sentimento melancólico da introdução até o break, mas após o interlúdio ela volta com a sensação de esperança.
A primeira vez que consegui escutar ela toda montada me fez lembrar na mesma hora das crianças no Yemen, espero e torço todos os dias que tenham um final feliz e esperançoso também. A track ainda tem uma textura com vozes que parecem de crianças, bem lá no fundo, um elemento que preenche bem e ajuda a criar esse clima. As automações foram essenciais para mudar o tom de melancolia para esperança, acredito que tem um casamento bem legal do pluck com o arp.”
A música conecta.
+++ Confira também o faixa a faixa de Boghosian no lançamento de seu último EP, You.