Skip to content
A música conecta

Loooooooooong com DJ Mau Mau

Por Laura Marcon em Loooooooooong 27.10.2020

Para quem ainda não tá ligadx na nossa nova série de podcast, te explico de forma curta, já que de long basta o conteúdo em si. Como bons amantes daqueles sets calmamente construído que perduram horas e horas e nos levam a uma jornada sonora, resolvemos abrir espaço para trazer convidados que manjam do assunto e nos presentear com um long set gravado. O primeiro capítulo dessa série foi assinado por Thiago Guiselini e o segundo mergulho vem através de um dos maiores veteranos da música eletrônica nacional, o DJ Mau Mau, artista que dispensa grandes apresentações, já que construiu uma sólida carreira ao longo dos mais de 20 anos de história. 

+++ Loooooooooong com Thiago Guiselini

Sua sensibilidade e experiência dentro das cabines o colocam em uma posição privilegiada quando o assunto é long sets e, sendo assim, este mix é um belíssimo deleite aos ouvidos, ainda mais porque foi construído apenas com discos de vinil. Mau Mau trouxe pra gente suas impressões sobre o trabalho que ele nos entregou: 

“Sempre gostei muito de fazer long set em clubs e festas, principalmente quando o público se conecta com a trilha sonora. Tocar por muitas horas seguidas é uma excelente oportunidade para passear por estilos diferentes e provocar sensações distintas. Neste set, especialmente gravado só com vinil para o Alataj, separei músicas de várias épocas, onde passado e presente foram unidos pela originalidade. O set começa basicamente com House e Deep House, com BPM mais baixo, como se estivesse fazendo um warm-up e vai evoluindo para o Tech-House,. Depois de uma hora, fui passando para Funk Techno e Deep Techno, seguidos de alguns Electros. Para completar a viagem inseri também Trance, Detroit Techno e Techno Trance.  Para dar aquela sensação de passeio de montanha russa, fui voltando lentamente para o House, seguido de Acid House, e Minimal , No final, ainda toquei um pouco de Disco House e Jazz House, completando a salada sonora.  No set todo procurei fazer mixagens longas, construindo e brincando com as frequências e equalização,  contando um pouco da minha história e referências, com músicas atemporais e também novidades que acabaram de entrar para a minha coleção de vinis.”

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024