Skip to content
A música conecta

Review | FBC, Pedro Senna, Ugo Dulovico – Químico Amor [DO PADRIM]

Por Isabela Junqueira em Reviews 07.07.2023

Em Baile, o padrim FBC começou um processo de aproximação da música eletrônica mergulhando no Miami Bass e ao lado de VHOOR, os dois impactaram a música brasileira com o álbum. Agora, em seu último lançamento, o rapper estreita de vez essa relação, dando início a uma nova fase e se joga de cabeça em referências clássicas da dance music em uma movimentação que já demonstra render bons frutos com Químico Amor.

Com grandes referências dos anos 80, como a música Physical de Olivia Newton-John, FBC ainda agrega influências do rapper norte-americano Channel Tres e do brasileiro niLL na faixa, que também traz a assinatura dos produtores Pedro Senna e Ugo Dulovico. Nesta edição do Review, apresentamos as nossas considerações sobre o release, que abre alas para o que vem por aí ainda neste mês…

FBC, Pedro Senna, Ugo Dulovico – Químico Amor [DO PADRIM] | Começo esse review de cara falando sobre a versatilidade da voz de FBC e o quanto ele sabe explorá-la muito bem. É só percorrer a discografia do padrim pra entender do que eu estou falando… é a mesmíssima voz que já cantou sobre as bases de Coyote Beatz e que já cantou até um pagodinho, mas agora, aposta em um tom menos energético e mais aveludado, no ponto certo que essa belíssima composição exige, mas mantendo aquele seu flow característico.

O trabalho de combinação entre os synths e os instrumentos então… nem se fala! Tem trompete, baixo e até guitarra! Uma obra que realmente faz o que propõe e muito mais: a reverência ao clássico com um toque contemporâneo singular — com aquela pitada belo-horizontina inconfundível. Concluo dizendo que pegar a inspiração de Physical para o refrão de Químico Amor foi literalmente o toque final mais preciso possível, não só pelo ritmo e harmonia, mas também, porque deu aquele polimento nostálgico ideal pra selar a track.

Se você, ouvinte, quer ter uma experiência auditiva mais completa, a versão em Dolby Atmos está disponível nas plataformas da Apple Music, Amazon e Tidal. E atenção deejayzada: a faixa não tá à venda porque o padrim tá enviando de graça para vocês em wav. Fica a dica! E agora, é só esperar a obra completa… estamos ansiosos FBC!

Conecte-se com FBC: Instagram | Spotify

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2025