Skip to content
A música conecta

LUMERTZ emplaca seu nome ao lado de Slam após ser um dos vencedores de importante remix contest

Por Marllon Eduardo Gauche em Trend 18.04.2024

LUMERTZ tem sido um nome que mantemos no radar desde o momento pós-pandêmico, tanto que ele passou pela Who? e também ganhou destaque em dois lançamentos (este e este) entre alguns entregues até aqui. Isso porque um de seus grandes diferenciais é a vivência do outro lado do mundo, já que desde 2019 está firmado na Austrália, onde progressivamente vem crescendo e ganhando espaço na cena do techno, ao mesmo tempo em que abre espaço em labels de respeito, a exemplo de Tronic, Noise Music, Mavic Music e agora na gigante Soma Records

+++ Who? LUMERTZ

Porém, este que é o seu mais novo lançamento aconteceu através de um formato diferente, mas que é muito saudável e positivo para a cena como um todo: um remix contest. Essa é uma ideia que aproxima grandes nomes já consagrados com artistas emergentes, gerando uma ótima oportunidade para que estes possam ganhar holofotes única e exclusivamente por conta da qualidade do remix produzido. Neste caso, a dupla britânica Slam anunciou o seu remix contest no final de novembro e deu a oportunidade para que produtores do mundo todo enviassem a sua releitura da faixa Exhibit 1, originalmente lançada em setembro do ano passado em uma compilação da sua label, Soma Records.

+++ Alataj entrevista Slam

Após um mês, as demos foram recebidas, analisadas e os vencedores anunciados, com um grande destaque para produtores da América do Sul. O espanhol BØHM colaborou com o argentino The Unborn Child e a dupla ficou na primeira posição; Lezther, também da argentina, na segunda; o brasileiro LUMERTZ encabeçou a terceira posição e, por fim, outro argentino, Franco Rossi, fechou o grupo de vencedores na quarta posição. Todos eles tiveram suas versões lançadas no EP Exhibit Remixes, que saiu na última sexta, dia 12 de abril.

Se traçarmos um ponto em comum entre todos os remixes entregues, é que eles possuem uma veia mais hipnótica, porém, é preciso destacar o dinamismo e a pegada industrial que LUMERTZ imprimiu na sua versão, utilizando timbres mais metalizados e mentais. É uma faixa que faz jus às raízes do techno, resgatando um aspecto mais cru e analógico em 142 BPM, o que a torna também a mais frenética do EP.

Exhibit 1 (LUMERTZ Remix) está disponível no Beatport, Spotify e demais plataformas de streaming.

Conecte-se com LUMERTZ: Beatport | Instagram | SoundCloud | Spotify | TikTok | YouTube

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024