Skip to content
A música conecta

Troally com HNQO

Por Isabela Junqueira em Troally 29.05.2024

Na saudosa época do também saudoso Orkut, era comum que, ao falarmos sobre uma pessoa estimada, era natural que aquele clássico clichê na hora de deixar um depoimento no mural do amigo surgisse: “o que falar sobre fulano?” — e apesar do infortúnio paralelo, é justamente neste momento que eu, particularmente, me encontro. O que falar, ou melhor, o que escrever sobre HNQO? O que falar sobre o trabalho deste grandíssimo artista? Difícil, mas lá vou eu para essa missão… inclusive fato é que Henrique Oliveira não é nenhum desconhecido por aqui, aliás, seu trabalho é celebrado pelo nosso time desde os primórdios do Alataj e não à toa, ele já deu check em nossas principais colunas e podcasts: tem première, entrevista, dois sets para o Alaplay, sendo o primeiro em 2013 (100% vinil) e outro em 2015, ao lado do amigo e parceiro Fabø, se apresentou no Lab e tudo isso não contempla nem metade dos conteúdos aos quais ele já colaborou conosco.

+++ Alataj entrevista HNQO

Mas é claro que existem justificativas para que HNQO seja tão pautado e há tanto tempo. Henrique soma quase duas décadas de uma trajetória que, claramente, não perdeu relevância. Além de já ter gabaritado boa parte das pistas mais expressivas deste país, a lista de selos aos quais ele já lançou é impressionante: DFTD, Hot Creations, OFF Spin, Scruniversal Records, Tunes Delivery e essas são, literalmente, só algumas. Henrique também já comandou o selo Playperview, mas hoje estende seu know-how comandando a brilhante Soulcuts Records

E sobre a sonoridade que Henrique construiu ao longo de todos esses anos, claro, foi guiada pela boa (e nunca velha) house music. O trabalho de HNQO, embora sempre muito dinâmico, é nítido que o core são as escolas mais clássicas da música eletrônica. O Deejay (sim, com D maiúsculo) e produtor também tem muitas influências do hip hop, soul, funk e as concentra e interliga muito bem em narrativas que, quase 20 anos após suas primeiras faixas e experiências, só melhoram com o tempo. Aliás, é exatamente o que nota-se no retorno de HNQO por aqui para o 371º volume da Troally. Então sem mais delongas, senhoras e senhores, com vocês, o excelentíssimo HNQO: 

Brain Flush está disponível para preorder através do Beatport.

Conecte-se com HNQO: Bandcamp | Beatport | Instagram | SoundCloud | Spotify

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024