Skip to content
A música conecta

Troally com Kaká Franco

Por Isabela Junqueira em Troally 03.07.2024

A primeira menção ao nome de Kaká Franco por aqui foi em 2013, antes do Alataj quiçá completar um ano de atividade, ou seja, basicamente tanto a história do deejay quanto da nossa plataforma se cruzaram em incontáveis pontos ao longo dessa última década. Foram tantos pontos de convergência que Kaká se tornou uma figura regular e aceleradíssima por aqui: já são ao menos cinco mixes ao longo destes anos, incontáveis participações em colunas como entrevista, a saudosa Minha Primeira Gig, Invites, incontáveis playlists e até seu próprio programa, o Sustenido, que ocupava o Lab em nossa sede de Curitiba. Fato é que Kaká Franco já é bem quisto por nós pela paixão inconfundível pela house music, mas nos últimos anos essa relação foi cada vez mais aprofundada, marcando permanentemente a história do Alataj.

+++ Sustenido, programa mensal de Kaká Franco, chega a sua 10ª edição

E fato é que nada disso foi ao acaso, aliás, ela tem um ponto de partida muito claro: um profundo amor pela house music. Apaixonado pela house music desde os anos 90, o curitibano dançou e posteriormente colou na cabine. Decidido a estudar e entender o cosmos musical grandes ídolos como Marshall Jefferson e Masters at Work, Kaká entendeu que seus grandes aliados seriam a pesquisa musical robusta e o altíssimo desenvolvimento técnico de mixagem e desde então, assim ele se fez um dos seletores mais respeitados do país. Franco se tornou uma referência nacional da house music, o que com certeza é fruto dessa sua conexão intrínseca com a essência do ritmo — clássicos fundamentais, relíquias esquecidas, lançamentos dos melhores selos e tracks pinçadas do grande baú da dance music são certos em suas mixagens e este é o cardápio que ele apresenta em seus sets, 100% em vinil — um aficionado totalmente comprometido com as raízes da house music.

E é justamente esse compromisso absoluto que Kaká traz mais uma vez para jogar em casa. Kaká retorna à Troally oito anos após sua última passagem pela coluna, quase 300 edições depois. Do volume 77 para o atual, 376, pouca coisa mudou na essência do seu som, aliás, eu particularmente acho que um dos seus grandes trunfos é cultivar e mantê-la. O que nota-se de mudança, inquestionavelmente, são as habilidades de Franco cada vez mais apuradas e refinadas. Então sem mais delongas, com vocês, o grandíssimo Kaká Franco:

Conecte-se com Kaká Franco: Instagram | SoundCloud

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024